Sexta-feira, 24 de julho, foi marcado por uma grande leva de vazamentos (leaks) de informações acerca de vários jogos e outros produtos da Nintendo. Poucos meses atrás já houve vazamentos enormes, como do código fonte do Wii e 3DS, além de Pokémon Diamond e Pearl para o DS. Nesse post, falaremos do conteúdo relevado de Super Mario World, sendo uma continuação ao post anterior.

Lista de leaks

  • Repositório de desenvolvimento do Ensata, emulador oficial do Nintendo DS;
  • repositório de desenvolvimento completo de Pokémon Diamond e Pearl;
  • repositório de desenvolvimento pessoal completo por um desenvolvedor de Pokémon Diamond e Pearl;
  • repositório de desenvolvimento completo de NetCard (acessório não lançado para o GBA);
  • informações acerca do Game Boy Advance e iQue;
  • repositório de desenvolvimento completo da BIOS do Game Boy Advance;
  • repositório de desenvolvimento completo do ROM boot do Game Boy Color;
  • banco de dados de ROM completo para o Famicom e NES (incluindo as ROMs em si);
  • ROM Mestre ou código fonte de Super Mario RPG (incerto);
  • Ferramentas de desenvolvedor e bug reports de The Legend of Zelda: A Link to the Past;
  • código fonte de "WallPaperMaker";
  • código fonte de Star Fox, Star Fox 2, Link's Awakening DX, Wild Trax, F-Zero, The Legend of Zelda: A Link to the Past;
  • código fonte de Super Mario Kart, Super Mario All-Stars, Super Mario World e Yoshi's Island;
  • código fonte do emulador de Game Boy para o Virtual Console do Wii;
  • protótipo de jogo desconhecido;
  • protótipo de Super Mario Kart;
  • protótipos de Yoshi's Island (referidos como "Super Mario Bros. 5");
  • possível repositório do servidor do Wii Shop Channel;
  • código fonte de programa para testes desconhecido;
  • eTicket com chaves para um sistema desconhecido;
  • chaves privadas e públicas para "fabricantes de (máquinas de) arcade";
  • vários backups de fitas (áudio e/ou vídeo).
Devido a quantidade imensa de vazamentos, nesta postagem em específico, veremos apenas vazamentos em relação a Super Mario World. Fique atento pois faremos o mesmo para Yoshi's Island e outros jogos da série Mario com conteúdo vazado.

Visual antigo do Yoshi



Como podemos ver, Yoshi teria um visual bastante diferente, parecido com um braquiossauro, Dry Bones teria um visual bastante diferente do jogo final, Thwomp e Mario com sprites levemente diferentes, sprites portados diretamente de Super Mario Bros. 3 (original), um Chain Chomp, um Wiggler totalmente diferente, vários tiles e outros sprites com parâmetros incorretos e/ou corrompidos.





Dyno-Koopas



Koopa Troopa com uma cabeça bem mais similar a de um dinossauro.


Sprites inéditos, possível build


Vários dos sprites acima são inéditos e vemos que originalmente a ideia de "Dinosaur Land" seria um conceito mais literal do que foi apresentado no jogo final.


Cape Feather seria um pouco diferente



Ao que podemos notar na imagem acima, a Cape Feather teria um visual e algumas animações diferentes, em que Mario usaria um capacete com óculos, semelhante ao Super Mario Land, de Gameboy. Vemos também animações pro Mario usando a roupa de Raccoon, presente em Super Mario Bros. 3 e, futuramente, em Super Mario 3D Land. Há também outros sprites não utilizados dele, como um dos sprites vistos na early beta de Super Mario World (mais similar ao Super Mario Bros. 3) e ao SNES DevKit.
Na parte inferior, há visuais diferentes para Galoombas, Wiggler, Lakitu com paleta errada, Hammer Bro. no estilo clássico, Fire Piranha Plant e sprite para a Raccoon Leaf.


Luigi fazendo... coisas



Luigi teria alguns sprites um pouco diferentes, incluindo um bem curioso, em que ele estaria fazendo sinal obsceno...


E um Raccoon Luigi com um sprite mais completo, mas com paleta de cores do Mario (fazendo com que sua pele fique amarela).

Bowser completo



Bowser possivelmente sairia do Koopa Clown Car, já que possui um sprite completo com torso e pernas, semelhante ao que foi visto em Super Mario Bros. 3. Sua barriga só passou a ter escamas em alguns sprites futuros:



Koopalings



Koopalings possuíam sprites bastante similares, com exatos mesmo número de frames. Teoricamente, todas as batalhas seriam similares, senão iguais.
Wendy, Roy, Ludwig e Morton estão com paletas verdes também.


Sprite de build mais recente. Lemmy teria um abanador.

Peach satânica



Mario tiraria sua boina em algum momento, possivelmente na cutscene final do jogo.

BANZAI!!



Banzai Bill seria muito maior.

Mapas



É notável uma grande influência de SMB3 nos mapas, com fases quadriculadas e caminhos retos, e ainda observa-se alguns tiles de SMB3 refeitos.


Vemos aqui o mapa beta do Super Mario World, como já conhecido, porém os gráficos estão indicando endereços diferentes, fazendo com que não possa ser corrigido (possivelmente os gráficos originais foram apagados).


Este pequeno mapa, possivelmente da Star Road, é nomeado "Majikant", coincidentemente (ou não) o mesmo nome de um personagem em Earthbound (Mother 2), que viria ser lançado anos depois.

Modificações menores


Nada a comentar.


Tileset do alfabeto misturado com sprites finais do Bowser.


Dino Rhino levemente diferente, com sprites indicando que ele também poderia soltar fogo.


Sprites diferentes de Mario, incluindo Raccoon, Larry, Koopa Troopas diferentes e levemente diferentes e um Buzzy Beetle gigante, similar ao que vemos nos jogos New Super Mario Bros. futuramente.



Ao completar o Special World, o jogo muda de gráficos, como vocês bem sabem, mas existiriam mais. A imagem acima mostra Piranha Plants que pulariam (literalmente) após completar.


E este é possivelmente como Piranha Plants seriam, mas não há confirmação até o momento.

Backgrounds e tilesets







Bastante coisa, não? A postagem possivelmente será atualizada, já que mais conteúdo é liberado a todo momento.

Fontes


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